XI FÓRUM DE ESTUDOS, LEITURAS DE PAULO FREIRE
21 a 23 de maio de 2009 – UFRGS/FACED – Porto Alegre, RS
Participação da UNIJUI e os respectivos eixos temáticos (não estão mencionados os eixos temáticos sem "nossa" participação):
Eixo 03 - Movimentos sociais, educação e participação
- Oprimidos, oprimidos, oprimidas, oprimidas: um diálogo a partir de Freire, outros e outras. Autora: Isaura Isabel Conte
Eixo 05 – Educação de Jovens e Adultos
- Mapeando práticas da EJA no Brasil e em Portugal Autora: Hedi Maria Luft
- Freire, Vigotsky e a construção do pensamento Autora: Marília Zancan Frantz
- O diálogo em Paulo Freire: possibilidades Autora: Cátia Keske
Eixo 06 – Educação Popular, discussões teóricas e práticas
- Exigências do diálogo freireano Autor: David Winter
Eixo 08 – Diversidade, multiculturalidade e Direitos Humanos em Freire
- Inclusão escolar e a aprendizagem de matemática de uma aluna com deficiência visual Autora: Cleuza Molinari Battisti
Eixo 09 – Práticas emancipatórias na escola
- O grito que fingimos não ouvir ou da história de João de Santo Cristo Autora: Ana Lúcia Paula da Conceição Co-autores: Edson Carpes Camargo, Jorge Alberto Lago Fonseca
- Pedagogia libertadora no processo de ressocialização de adolescentes infratores Autor: Paulo Cesar C. Dorneles
- A relação pedagógica na sala de aula: uma experiência dialógica Autora: Rosângela Martins Marchi
Eixo 10 – Diálogo com outros autores
- Nascemos humanos, mas isso não basta Autora: Mirian Mayer Co-autora: Elza Falkembach
Eixo 11 – Educação e políticas públicas na perspectiva freireana
- A gestão democrática da escola pública Autor: Jorge Alberto Lago Fonseca
Eixo 13 – Políticas afirmativas
- Exigências do diálogo freireano Autor: David Winter
Eixo 16 – Modalidade Pôster – Diversos
- Adaptação do curta “Acorda Raimundo”
Autora: Cecília Bernardi Co-autores: Rosangela Angelin, Jaquiel Papini, Joana Stédile
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário